Dia da Independência terá cerimônia no Palácio da Alvorada em Brasília

Por conta da pandemia de covid-19, o Dia da Independência não terá desfile militar na Esplanada dos Ministérios. A data será comemorada com uma cerimônia no Palácio da Alvorada, partir das 9h.

Fonte: Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil - Brasília

cerimônia no Palácio da Alvorada
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

As celebrações pelo Dia da Independência não terá o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios. Em tempos de pandemia de covid-19, a data será comemorada com uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, partir das 9h, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

O início da cerimônia será com chegada de 18 paraquedistas, que pousarão no Palácio da Alvorada para entregar, ao presidente, a bandeira brasileira. Em seguida será executado o Hino Nacional, para o hasteamento da bandeira, seguido de uma salva de 21 tiros de canhão.

Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus da capital federal.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.