Depois de Miguel, Daltro também cogita deixar Cidadania após decisão do diretório nacional

Presidente da Câmara estuda a situação e iniciou consulta ao departamento jurídico

Fonte: CenárioMT

IMG 7708 scaled
O presidente do Legislativo, Daltro Figur, usou tom crítico ao usar a Tribuna da Câmara e em entrevista ao falar sobre o ocorrido. (Foto: CenárioMT)

O presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur, estuda a desfiliação do Cidadania. Ele seguiria a decisão do prefeito Miguel Vaz que ontem anunciou a saída do partido.

Tanto Daltro, quanto Miguel, ficaram descontentes com a decisão do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que declarou apoio do partido à candidatura de Luis Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial. No primeiro turno o Cidadania fez parte da coligação que deu apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB).

A decisão de Daltro Figur leva em consideração o risco de perda do cargo. POr isso, ele estaria consultando sua assessoria jurídica.

A legislação prevê condições para mudanças de partido de legisladores durante o exercício do mandato. Uma delas ocorre na chamada janela partidária. Este ano, por exemplo, o vereador Wlad Mesquita migrou do PRTB, pelo qual foi eleito em 2020, para o Republicanos. Ele concorreu à uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.