O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento morreu na madrugada deste sábado (22) após ser baleado na barriga durante a Operação Contenção, realizada em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
O agente, que integrava a 39ª Delegacia da Pavuna, havia sido atingido por um disparo de fuzil na serra da Misericórdia, no Complexo da Penha. Nos últimos dias, apresentava sinais de melhora e já conseguia sentar na cama.
O Hemorio chegou a solicitar doações de sangue para o policial, que vinha respondendo positivamente ao tratamento. Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, a notícia da morte foi recebida com grande pesar.
Policiais mortos
Curi destacou que Rodrigo “foi mais um herói que deu a vida pela sociedade” e prestou solidariedade aos familiares e amigos. O governador Cláudio Castro também lamentou o falecimento e reforçou o compromisso do estado no enfrentamento ao crime organizado.
Com a morte do agente, o total de vítimas da Operação Contenção chega a 122, incluindo cinco policiais — três civis e dois militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).



















