Foi aprovado nesta segunda-feira (03) o índice da Revisão Geral Anual dos salários dos servidores municipais de Lucas do Rio Verde. A matéria estava na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Pelo projeto, os servidores públicos terão 7,3% de RGA, sendo 1,70% à título de ganho real. Essa reposição é direcionada aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município. O projeto que define o índice dos trabalhadores lotados na Secretaria de Educação ainda está em fase de tramitação.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram o reajuste no valor do auxílio alimentação pago aos servidores. A partir da sanção do Executivo Municipal o valor passará a ser de R$ 450.
“Foi um aumento de 25% no valor do vale alimentação e isso faz uma diferença muito grande, porque não contribui pra desconto na folha. Hoje o Imposto de Renda acaba judiando. É uma forma de beneficiar o funcionário público com esse aumento do vale alimentação”, comentou o vice-presidente da Câmara, Daltro Figur.
Outras matérias
A sessão ainda contou com a apresentação de matérias e votação de projetos, além da homenagem feira à médica veterinária Érica Fernandes, que deu nome à Unidade Permanente de Castração de cães e gatos. Amigos da profissional participaram da sessão e ouviram o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, destacar o bom trabalho da profissional. Érica Fernandes faleceu no ano passado em acidente de automóvel.
Entre os projetos aprovados estão os que concedem título de cidadão honorário aos médicos Gilmar de Oliveira e Evandro Martins de Souza, e ao empresário Paulo Sérgio Franz.
Também foi apresentada e votação uma Moção de Aplausos à Academia Luverdense de Letras – ALL.
Indicações
Os vereadores apresentaram quatro indicações ao Executivo Municipal. Uma delas indica a instalação de uma cobertura na área externa da Unidade Permanente de Castração (UPC).
A construção de prédio próprio com objetivo de receber e acomodar a Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec – de Mato Grosso em Lucas do rio Verde também foi sugerido durante a sessão.
Foi indicado a necessidade de adaptação do cadastro municipal de saúde para que as agentes comunitárias de saúde possam vincular os animais da residência às famílias correspondentes. Também foi indicada a instalação de um redutor de velocidade eletrônico (lombada eletrônica) na Avenida Universitária no bairro Bandeirantes.
Extraordinária
Após a sessão ordinária, a presidente Sandra Barzotto convocou sessão extraordinária para votar as contas de gestão do ex-prefeito Luiz Binotti referentes à 2020. Os vereadores acompanharam o entendimento do Tribunal de Contas do Estado que emitiu parecer prévio favorável à aprovação.