A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, nesta segunda-feira (18), projetos que alteram pontos no Estatuto e no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais. A sessão ordinária foi marcada ainda pelo retorno do vereador Wlad Mesquita e posse de Marcia Pelicioli.
O Projeto de Lei Complementar que promove alterações na legislação referente ao estatuto dos servidores públicos do município foi aprovado durante a sessão. As modificações visam aprimorar a gestão de recursos humanos, valorizando os servidores e buscando uma prestação de serviços mais eficiente à população.
Os vereadores ainda aprovaram o projeto que modifica pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. As mudanças propostas buscam ajustar o quadro de pessoal às demandas atuais, como o aumento de vagas para profissionais de saúde em serviços específicos.
Na pauta, também foram aprovados projetos referentes à revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal e dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, demonstrando o compromisso com a valorização do funcionalismo público.
Além dos projetos aprovados, a sessão contou com apresentação e aprovação de quatro Indicações que abordam questões importantes, como a ampliação do atendimento na Galeria Central de Serviços, a necessidade de extensão viária em determinado bairro e a criação de uma clínica especializada em terapias para pessoas com transtorno do espectro autista, demonstrando sensibilidade às demandas sociais.
Wlad Mesquita reassumiu o cargo após 30 dias atuando como deputado na capital e a vereadora Márcia Pelicioli, assumiu a vaga da vereadora Sandra Barzotto que está de licença para tratar da saúde.