“Não tem atrito entre nós agora. Estamos em paz. Mato Grosso é um Estado importantíssimo no Brasil e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas a todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco”.
A declaração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista à Rádio Metrópoles FM Cuiabá.
Com essa declaração, o presidente deu a entender que está selado o acordo com o governador Mauro Mendes (UB) visando às eleições deste ano.
Ambos são pré-candidatos à reeleição e se reaproximaram, após críticas trocadas na pandemia da Covid-19.
Na entrevista, Bolsonaro garantiu que não há mais arestas a serem aparadas entre os dois e que tudo foi combinado durante a última visita feita à Capital, há quase duas semanas.
Mauro recepcionou Bolsonaro e, com ele, participou de eventos promovidos pela Assembleia de Deus, com direito a discursos e troca de elogios.
“Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial na pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou e fomos para um canto: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.
No ambiente político, a declaração do presidente, quando nada, afasta as especulações de que a direita deve lançar um candidato próprio, na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
O presidente também citou que chapa terá Wellington Fagundes (PL) para a reeleição no Senado e que, da parte dele e de Mendes, tem “certeza que está tudo resolvido”.
Ele afirmou também que conversou, durante a visita relâmpago em Cuiabá, com alguns parlamentares que vão disputar à reeleição e outros que vão disputar pela primeira vez.
“Estamos acertando com muita gente, está indo tudo muito bem. Que vença o melhor em Mato Grosso. E comigo e Mauro Mendes, está tudo 100%”, completou.
ELOGIOS – “Todos nós aqui, além de milhares e milhares de mato-grossenses e de brasileiros, estamos muito orgulhosos do trabalho que o senhor está fazendo, desse resgate da esperança, da fé, da família, dos valores cristãos, de representar aquilo que nós sempre sonhamos, porque nós queremos um Brasil de um povo grande, de todos nós brasileiros”.
O discurso foi feito pelo governador Mauro Mendes, durante megaculto da Assembleia de Deus, na noite de terça-feira (19), em Cuiabá, e foi um, dentre tantos, elogios que ele dispensou ao presidente Jair Bolsonaro.
Ao lembrar o primeiro contato que teve com Bolsonaro após a eleição, em um evento em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), em 2019, Mauro falou: “As pessoas olhavam para o senhor e manifestavam ali uma admiração e, muito mais do que isso, elas expunham a sua esperança no Brasil que nós sempre sonhamos. Hoje aqui, presidente, mais uma vez, eu vi isso. O senhor representa esse caminho novo que o Brasil quer construir”, afirmou.