Durante visita às obras do Condomínio Águas do Cerrado na última sexta (13), o governador Mauro Mendes (União) destacou um importante passo para o setor habitacional de Lucas do Rio Verde. Com mais de 1.536 unidades já em andamento no local, o governador falou sobre a parceria com o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) para a construção de mais 2 mil moradias no município.
“Nós estamos hoje visitando aqui o Águas do Cerrado, são mais de 1.500 unidades. Já acertamos com o prefeito Miguel a construção de mais 2 mil casas e já começamos a abrir um diálogo dizendo: Lucas cresce, Lucas tem pressa, Lucas não para, não vai parar e precisa de mais habitação”, destacou Mauro Mendes durante a visita.
O governador também reforçou a importância de atender à crescente demanda habitacional do município, que tem registrado um crescimento populacional acelerado nos últimos anos. Segundo ele, a parceria do Estado com a administração municipal permitirá a entrega de novas unidades habitacionais, seja por meio de prédios, apartamentos ou casas. “Portanto, já vamos acertar em breve novas unidades, sejam elas prédios, apartamentos ou unidades residenciais para apoiar esse crescimento espetacular que Lucas está vivenciando nesta administração”, afirmou.
Na atual gestão de Miguel Vaz, já foram viabilizadas mais de 4 mil oportunidades de moradia: das 50 casas em construção, em parceria com o Governo do Estado, 20 já foram entregues. Além disso, 1.536 apartamentos no Condomínio Águas do Cerrado estão sendo construídos com previsão de entrega da primeira etapa em 2025. O terreno de 175 hectares, próximo ao bairro Jaime Seiti Fujii, possibilitará a construção de mais de 5 mil unidades habitacionais, com 2 mil casas já conveniadas ao Estado e à Caixa Econômica. O Residencial Vida Nova II entregou 350 casas e o “Projeto Sonho Meu” já resultou na entrega de 287 lotes.