Alexandre Orbolato deixa Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde

O agora ex-secretário alegou motivos pessoais para deixar o serviço público. Pasta deverá ser assumida interinamente pelo adjunto da pasta, Marcelo Bresolin

Fonte: CenárioMT

Alexandre Orbolato engenheiro civil
Engenheiro civil deixa a administração municipal. (Foto: Ascom)

O engenheiro civil Alexandre Orbolato não faz mais parte da administração Miguel Vaz. Nesta sexta-feira (13), Orbolato foi exonerado da Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde. Segundo a assessoria da Prefeitura, ele pediu afastamento por motivos pessoais.

Pelas redes sociais, o prefeito Miguel Vaz agradeceu a participação de Orbolato ao longo de sua passagem pela pasta e contribuição que deu ao serviço público.

“Desejo sucesso ao, agora, ex-secretário Alexandre, que sempre foi muito comprometido, participou ativamente da nossa gestão. Ficam as boas lembranças e a amizade construída. Desejo muito sucesso nos seus negócios”, destaca Miguel Vaz.

Alexandre Orbolato estava à frente da Secretaria de Infraestrutura desde o início da gestão Miguel Vaz, em 2021. Chegou a enfrentar polemica com vereadores, mas permaneceu na função à frente de uma série de ações desenvolvidas pela secretaria.

“Nesses dois anos de trabalho, saio com a consciência que contribuí com todo o meu conhecimento para o desenvolvimento de nossa cidade. Agradeço a equipe que esteve comigo durante todo esse período, aos colaboradores, terceirizados e, especialmente, ao prefeito Miguel Vaz por toda a confiança depositada em mim”, comenta Orbolato.

O novo titular ainda não foi definido. A pasta deverá ser conduzida interinamente pelo atual adjunto da pasta, Marcelo Bresolin, a partir de segunda-feira (16).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.