Pelo menos 11 pessoas de Mato Grosso estão entre os presos durante ataque de bolsonaristas aos Três Poderes na Capital Federal. O governo do Distrito Federal divulgou, na tarde de ontem (10), uma lista com 359 nomes de pessoas presas por causa dos ataques terroristas ocorridos em Brasília no domingo (8).
Segundo lista, eles são das cidades de Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Cuiabá, Barra do Graças e Nova Mutum.
Eles quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou por nota, na manhã da última segunda-feira (9), pelo menos 15 crimes foram identificados nas ações dos presos neste domingo, na invasão em Brasília.
A nota, publicada no site da Secretaria de Administração Penitenciária, chama os atos de terroristas e diz que a medida atende à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Os nome foram fichados e encaminhados para duas penitenciárias do DF. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória II -CDPII (Papuda) e as mulheres foram para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal -PFDF (Colmeia).