A EXEED confirmou para o CenárioMT sua decisão de comercializar seus modelos híbridos plug-in ou 100% elétricos no mercado brasileiro. A afirmação aconteceu durante uma coletiva de imprensa ocorrida de forma online na manhã dessa segunda-feira, 5 de junho.
A EXEED quer chegar ao Brasil como uma referência em modelos premium, aproveitando a oportunidade de transformação que vem passando o mercado automotivo em razão da eletrificação.
Com uma equipe internacional baseada em Frankfurt, na Alemanha, mas que utiliza o conhecimento adquirido de seus outros cinco centros de Pesqueida e Desenvolvimento, a EXEED não tem vergonha em afirmar que foi buscar na concorrência os melhores designers e engenheiros para aprimorar seus produtos.
Profissionais da BMW, Jaguar Land Rover e outras entregam suas ricas experiências em pesquisa de veículos elétricos para desenvolver os produtos eletrificados da EXEED.
No Brasil a EXEED quer comercializar três produtos eletrificados. O modelo estratégico RX híbrido e os 100% elétricos E03 e E0Y. No futuro, impulsionado pela tecnologia híbrida e elétrica, a EXEED lançará mais modelos para implantar ainda mais o novo mercado de produtos eletrificados.
O RX híbrido tem impressionantes 503 cavalos de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Sua autonomia elétrica é de até 150 quilômetros e a autonomia total pode atingir até 1.100 quilômetros.
Já os modelos 100% elétricos têm uma autonomia de até 700 quilômetros ou mais e é possível carregar a bateria para percorrer uma distância de 150 quilômetros em apenas cinco minutos.
Para quem duvida da qualidade dos seus veículos, a EXEED reforça que fornecedores globais garantem a confiabilidade dos modelos. Marcas como CATL, a centenária Yaskawa, Continental Electronics, Bosch, Michelin entre outras estão entre os principais fornecedores.
Sendo um mercado estratégico e muito importante em seu caminho para construir uma nova marca premium de maneira abrangente, a EXEED trará uma experiência de viagem de alto nível e ecologicamente correta para os clientes brasileiros, promovendo assim a transformação do mercado automotivo brasileiro para eletrificação.