Imagens feitas por câmeras de segurança de uma empresa localizada as margens da BR-163, mostram o exato momento da colisão entre um veículo Hyundai HB20 e uma carreta Iveco. O acidente, conforme informado mais cedo pelo CenárioMT, aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) na saída de Sorriso, sentido ao município de Sinop.
No acidente faleceu o jovem Marcelo Araújo de França Meira, 21 anos, condutor do HB20 (placas de Sinop). Três mulheres e uma criança de 04 anos, que estavam no carro foram conduzidas ao Hospital Regional de Sorriso em estado grave. O condutor da carreta saiu ileso.
Na imagem é possível perceber que o veículo de passeio, que seguia sentido Sinop, invade a pista, chocando-se frontalmente contra a carreta. Devido ao impacto, o carro é arremessado para fora da pista, ficando totalmente destruído.
ASSISTA:
O ACIDENTE
Um acidente envolvendo um caminhão Iveco e um veículo Hyundai HB20 deixou uma pessoa morta e outras quatro gravemente feridas. Entre os feridos há uma criança.
O acidente aconteceu por volta das 09h30 da manhã desta quinta-feira 07, na BR-163 em Sorriso, saída para a cidade de Sinop, nas proximidades da praça de pedágio.
As informações iniciais indicam para uma colisão frontal entre os veículos. O condutor do HB20 seguia sentido Sinop. As causas do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.
De acordo com o Subtenente BM Ronaldo, da 10ª Companhia de Bombeiros em Sorriso, o motorista do veículo de passeio veio a óbito e seu corpo ficou preso às ferragens.
“Um acidente de natureza gravíssima envolvendo várias pessoas, nesse caso cinco pessoas, sendo um motorista do caminhão que não teve ferimentos. Aplicamos o método STAR (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido) para averiguar o estado de cada vítima e feito a estabilização de todas elas. Infelizmente tivemos um óbito”, comentou o militar.
Os sobreviventes foram conduzidos para o Hospital Regional de Sorriso, onde passam por avaliação médica.
Ainda de acordo co Subtenente Ronaldo, a criança estava consciente, porém, apresentava um traumatismo. Uma das passageiras apresentava trauma na região do abdômen e estava confusa, enquanto que a outra passageira do carro apresentava suspeita de fratura de fêmur, fratura de pélvis, cortes e sangramentos.
Equipe de resgate da Rota do Oeste auxiliou nos trabalhos do Corpo de Bombeiros.