Em uma ação conjunta realizada na manhã de hoje (25/05), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam sete mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos que eram transportados de forma clandestina em dois veículos.
A operação ocorreu por volta das 6h, no km 95 da BR 163, no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.
Visando coibir o contrabando de mercadorias oriundas do Paraguai, as equipes policiais realizavam fiscalizações em veículos que transitavam no sentido Mato Grosso do Sul para Mato Grosso.
Durante a operação, dois veículos foram parados e, na revista, os policiais encontraram diversas caixas com cigarros e cigarros eletrônicos escondidos no interior dos carros.
No primeiro veículo, foram apreendidas cinco caixas de cigarros, totalizando 2.500 maços.
Já no segundo, as equipes encontraram nove caixas de cigarros, com um total de 4.500 maços, além de 10 cigarros eletrônicos da marca IGNITE.
Além dos cigarros e cigarros eletrônicos, os veículos também estavam completamente carregados com outras mercadorias de origem estrangeira.
Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis. A contabilização oficial do material apreendido será realizada pela Receita Federal.
A ação é um duro golpe no contrabando de produtos no estado de Mato Grosso.
As autoridades alertam para os riscos do contrabando, que além de prejudicar a economia legal, também pode colocar em risco a saúde da população, já que os produtos contrabandeados geralmente não possuem controle de qualidade.