No desolador desfecho do grave acidente ocorrido no final da manhã de ontem (21) na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, uma segunda vida foi perdida. Um menino de 11 anos, envolvido na colisão entre um ônibus da empresa Hélio Tur e uma carreta Scania, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital São Lucas, onde estava recebendo cuidados médicos intensivos.
Apesar dos esforços dos socorristas, a criança, inicialmente resgatada com vida do cenário do acidente, não conseguiu superar a gravidade dos ferimentos.
A criança era moradora do Bairro São Domingos, em Sorriso (MT), e seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária atrás do Hospital Regional.
Três pessoas morrem em acidente nesta sexta-feira na Serra de São Vicente
Este trágico episódio já havia vitimado Helton Caetano Brasil, de 26 anos, também presente no acidente. A empresa do ônibus, em um comunicado oficial, confirmou que Helton era colaborador da Hélio Tur e sobrinho do proprietário da empresa. “Neste momento de profunda dor e pesar, manifestamos aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce”, lamentou a empresa, anunciando o cancelamento de todas as viagens até o final do ano.
Dos 25 ocupantes do ônibus e do motorista da carreta, nenhum outro ferimento foi reportado.
A pista permaneceu interditada por quase 5 horas, ocasionando um congestionamento considerável por vários quilômetros. A liberação da rodovia ocorreu por volta das 15h34, após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, que está investigando a causa e a dinâmica da colisão. A Polícia Rodoviária Federal e a equipe operacional da concessionária Nova Rota do Oeste acompanharam o fluxo dos veículos após a reabertura da via.
Os veículos envolvidos no acidente, o ônibus bastante danificado na parte frontal e parcialmente desmembrado e a carreta Scania com danos significativos no baú, permaneceram na pista, testemunhas mudas de um momento marcado pela tragédia e pela dor.
Veja mais