Moradora no município de Sinop, a professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, 11 anos, estão entre as vítimas fatais do acidente ocorrido por volta das 12h00 desta terça-feira (17) na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Sinop.
O acidente envolveu um ônibus (45 passageiros e o motorista) e uma carreta rodotrem, deixando 11 pessoas mortas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) Sidinei Oliveira Cardoso era professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop.
Além disso, Sidinei militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Atuava ainda, na unidade que lecionava no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho.
“Nascida em Mato Verde, Minas Gerais, tinha o coração e alma em solo mato-grossense. Morava em Sinop com o filho, Carlos André. Sidinei era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o inicio dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens. Na última, durante abertura do Conselho de Representantes dia 14 de maio, leu o poema RESILIÊNCIA!”, disse em nota o Sindicato.
“A perda da companheira foi um choque para toda a direção, que às vésperas do acidente ainda trocava mensagens com ela. Foram informados do problema no ônibus que saiu de Cuiabá e quebrou na estrada, deixando os passageiros em Lucas do Rio Verde. Foi a última parada antes do acidente. Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira”, lamenta a diretoria da entidade.
Os corpos das demais vítimas fatais também foram encaminhados para Instituto Médico Legal em Sinop, onde estão passando por reconhecimento pelos familiares.
A tragédia na BR-163 em Mato Grosso, teve repercussão nos principais portais de notícias do país.
Tragédia da BR 163 mostra necessidade de solução para duplicação da rodovia