PRF apreende mais de 300 kg de drogas escondidas em ônibus

Entorpecentes estavam escondidos em latas e em compartimentos ocultos no interior dos veículos

Fonte: CenarioMT

Entorpecentes estavam escondidos em latas e em compartimentos ocultos no interior dos veículos
Entorpecentes estavam escondidos em latas e em compartimentos ocultos no interior dos veículos

A primeira ocorrência aconteceu no início da tarde de terça-feira (11), na BR 163, em Sorriso, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal parou um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Sinop.

Durante a fiscalização, verificou-se que havia 03 malas que foram despachadas apenas como remessa, sem a presença de um passageiro.

Ao pegaram nas malas, notou-se que elas tinham um peso fora do comum, quando abertas foram encontradas seis latas, que dentro continham vários tabletes de drogas com um peso aproximado de 73 kg de pasta base de cocaína.

Ninguém foi detido, pois a pessoa que despachou as malas não embarcou no veículo. Ficou constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso.

A segunda ocorrência aconteceu no feriado de ontem (12), na BR 070, município de Primavera do Leste, quando um ônibus foi parado para fiscalização por causa das lanternas traseiras que estavam danificadas.

Durante a abordagem, observou-se que o veículo estava mal conservado, com vário compartimentos quebrados, além de existir um forte odor característico de drogas no interior do veículo.

Devido a isso, foi realizada uma busca minuciosa, momento em que foram encontrados vários compartimentos ocultos e dentro havia diversos tabletes de drogas escondidos, totalizando 255.

Ao total foram apreendidos 271 kg de entorpecentes, sendo 160 kg de pasta base de cocaína e 111 kg de cocaína.

Questionado sobre a situação, o motorista afirmou ter pego o veículo em Vilhena/RO e levaria até Goiânia/GO.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.