Um homem com diversas passagens foi preso pela Polícia Rodoviária Federal – PRF – quando transportava 195 kg de cocaína. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (23) na BR-070, no município de General Carneiro (MT).
A ocorrência aconteceu quando uma carreta foi abordada para fiscalização. Durante a abordagem, o condutor do veículo disse que não estava transportando nada e seguiria até Barra do Garças para buscar uma carga de paletes.
Questionado sobre a viagem, afirmou inicialmente ter vindo da cidade de Paredão Grande/MT, depois mudou a versão dizendo que veio de Sapezal/MT, entrando em contradição por diversas vezes, o que gerou suspeita.
Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada no veículo, sendo encontrado no compartimento de carga, encoberto por uma lona e madeiras, aproximadamente 180 tabletes de drogas, com um peso total de 195,1 kg de cocaína.
Perguntado sobre o ilícito, o motorista da carreta confessou ter pego a droga em Primavera do Leste (MT) e que receberia uma quantia para levar até a cidade de Goiânia/GO.
Além disso, foi verificada a existência de mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de roubo, associação criminosa e comunicação falsa de crime.
Desta forma, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e pelos mandados de prisão em aberto, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças/MT para os procedimentos cabíveis.
Carga de drogas avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Santa Rita do Trivelato