Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira (11), cerca de 12 kg de cocaína durante uma fiscalização de rotina em Rondonópolis, no Mato Grosso. A droga estava escondida em um compartimento secreto, conhecido como “mocó”, no interior de um veículo.
Segundo os policiais, a abordagem aconteceu por volta das 18h, em frente à unidade operacional da PRF no município. Ao solicitar os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, o homem, que não teve a identidade revelada, informou que estava viajando de Vilhena, em Rondônia, com destino ao Espírito Santo para visitar familiares.
Durante a inspeção minuciosa do veículo, os agentes da PRF localizaram o compartimento oculto, onde encontraram 12 tabletes de cocaína, com peso aproximado de 13,2 kg. O condutor, inicialmente, negou ter conhecimento da presença da droga no veículo, mas posteriormente confessou que receberia R$ 5 mil para transportá-lo até o Espírito Santo.
Diante dos fatos, o homem, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado para identificar a origem da cocaína e os envolvidos no tráfico.