A Polícia Rodoviária Federal em deslocamento pela BR-070, no município de Barra Do Garças/MT, abordou um veículo de cor branca para fiscalização de trânsito, bem como dos itens obrigatórios do veículo.
Solicitado os documentos pessoais e do veículo, condutor apresentou os documentos e alegou que estava vindo da região metropolitana de Cuiabá-MT, onde reside, e indo para Palmas-TO.
Em fiscalização dos itens obrigatórios do veículo, bem como dos elementos de identificação do mesmo, foi possível observar que o carpete do assoalho do carro estava colado ao assoalho, não permitindo verificar o número de chassi do mesmo, o que chamou atenção da equipe.
Ao prosseguir a fiscalização, retirado o carpete foi localizado um compartimento preparado para transporte de drogas, com presença de massa plástica e soldas. Aberto o compartimento, foram encontrados 94 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 100 kg.
Perguntado sobre o material entorpecente, o condutor, bastante nervoso, não se mostrou colaborativo, afirmando que não sabia de nada.
Diante do acontecido, o homem foi detido, a princípio, por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Polícia Judiciária para lavratura dos procedimentos cabíveis.