Foi preso na madrugada do último sábado (17) um homem (29 anos) suspeito de ser um dos autores do roubo à praça de pedágio da BR-163, em Lucas do Rio Verde.
O roubo, conforme informando anteriormente pelo CenárioMT, aconteceu por volta das 22h00 da noite de sexta-feira (16), quando dois criminosos chegaram a pé na praça de pedágio e anunciaram o roubo levando dinheiro de ao menos duas cancelas.
Após o crime, equipes da PRF e Polícia Militar, iniciaram rondas na região a procura dos suspeitos.
Por volta das 04h00 da madrugada de sábado (17), a PRF recebeu informação de que os suspeitos haviam passado novamente pelo pedágio, sentido a cidade de Lucas do Rio Verde.
Em seguida, foi feito contato com a polícia militar que, prontamente, deslocou-se até o local para tentar abordar o veículo relacionado, contudo, os autores do roubo conseguiram fugir para a plantação nas adjacências da BR 163.
Ato contínuo, deu-se início ao deslocamento até a localidade indicada onde foi dado início a uma varredura na região, já por volta das 05h00 da madrugada.
No decorrer da busca, a equipe PRF recebeu a informação de transeuntes que os suspeitos estariam se escondendo em uma mata fechada, nos arredores de um condomínio residencial. Diante disso, os policiais realizaram cerco na área e deu-se início a uma nova varredura, onde foi encontrado um homem de 29 anos portando em mãos um revólver calibre 38, com cinco munições e parte do dinheiro que seria produto do roubo.
O cidadão confessou ter praticado o assalto ao estabelecimento em questão, tendo elementos que fazem presumi-lo como autor da ocorrência. Cabe ressaltar que as características do indivíduo são compatíveis com a descrição repassada pelos vitimados.
Os policiais deram voz de prisão ao rapaz e o encaminharam à Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT.