Dioraci Belini, 63 anos, não resistiu ao grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (29), em uma estrada vicinal a cerca de 10 km de Lucas do Rio Verde, e acabou falecendo no inicio da noite, quando permanecia em observação no Hospital São Lucas.
O acidente conforme informado mais cedo pelo CenárioMT, aconteceu em uma estrada vicinal que pertence ao município de Sorriso (MT) e envolveu duas camionetes GM Blazer.
Dioraci era motorista da Blazer branca, com placas de Lucas do Rio Verde que seguia para uma fazenda, quando em tese, teve a pista invadida pela Blazer de cor cinza, que seguia sentido oposto.
Houve uma colisão frontal de grande impacto, que resultou em 09 pessoas feridas. Além de Dioraci, havia outro ocupante na Blazer branca, enquanto que na de cor cinza, 07 pessoas.
O morador de Lucas do Rio Verde foi encaminhado para a unidade hospitalar com possibilidade de hemorragia interna abdominal e nível de oxigênio baixo.
Todas as vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e de Sorriso, com apoio da Rota do Oeste.
De acordo com a Funerária Nossa Senhora de Fátima, o corpo de Dioraci Belini está sendo velado na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.
O sepultamento deverá ocorrer no cemitério municipal Jardim da Paz, as 14h00.
O ACIDENTE
Nove pessoas ficaram feridas após colisão entre duas caminhonetes GM Blazer numa estrada rural de Sorriso. O local do acidente fica a cerca de 10 km de Lucas do Rio Verde. Por isso, bombeiros do município atuaram no atendimento as vítimas.
De acordo com o cabo Alexsander, da 13ª Cia Independente de Bombeiros Militar, que falou à reportagem de CenárioMT, inicialmente a ocorrência informava sobre duas vítimas presas às ferragens dos veículos. Contudo, ao fazer o atendimento das vítimas, os militares observaram um cenário um pouco mais grave.
“Um acidente com alta complexidade. Nove vítimas bem graves, vários traumas, trauma crânio-encefálico, pneumotórax, hemorragia. Fizemos uma triagem rápida, utilizamos todos os recursos da 13ª CIBM, todos os militares da unidade, mais o apoio de Sorriso”, explicou o militar, citando que chegou a ser cogitado apoio do Ciopaer, mas não houve o contato em razão da localização do acidente.
Todas as vítimas foram encaminhadas com vida para o Hospital São Lucas. Foram utilizados 4 veículos de resgate.
As causas do acidente ainda serão apuradas. No local onde ocorreu a colisão há muita poeira, o que pode ter contribuído para a ocorrência.