Médico que trabalhava na Rota do Oeste morre vítima de acidente na BR-364

Fonte: CenarioMT

Dois acidentes com onze veículos interdita a BR-163 em Sorriso (MT)
Dois acidentes com onze veículos interdita a BR-163 em Sorriso (MT)

O médico Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, 52 anos, morreu vítima de grave acidente de trânsito, ocorrido na BR-364/163 no município de Rosário Oeste. Esmeraldo era médico socorrista da empresa terceirizada que presta serviços à concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163 em Mato Grosso (MT).

O falecimento do profissional foi confirmado na manhã desta quarta-feira (26), quando Esmeraldo estava internando em um hospital de Cuiabá. A confirmação da morte foi feita pela Delegacia de Delito de Trânsito.

O acidente envolvendo a picape Toyota Hilux, que era conduzida pelo médico, e um caminhão Volvo FH 560, aconteceu na manhã de terça-feira (25).

Após o acidente, o médico foi encaminhado para uma unidade e saúde em Rosário Oeste. Porém, devido ao seu estado de saúde, foi transferido para um hospital na capital, onde faleceu na manhã de quarta-feira.

O motorista do caminhão assinou termo de recusa e não precisou de atendimento médico. O tipo e a causa do acidente serão apontados pela Polícia Rodoviária Federal.

Nota de Pesar da Concessionária Rota do Oeste

Com profundo pesar, a Rota do Oeste informa o falecimento do médico socorrista Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, parceiro da Concessionária e prestador de serviço de uma de nossas empresas terceirizadas. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (26.04.2022) no Hospital Santa Rosa em Cuiabá para onde foi levado ontem após se envolver em um acidente.

Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.

Desde que tomou conhecimento do fato, a Concessionária mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.