Foi identificado pelo nome de Lindomar Dias de Souza, vulgo ‘Fininho’, de 44 anos, o motorista da carreta tanque que pertence ao Grupo Ciriema com sede em Lucas do Rio Verde-MT.
Lindomar era natural do estado de Rondônia-RO, e transportava combustível para o Grupo Ciriema, de propriedade da família Krist. De acordo com o empresário Vilson Kirst, o corpo de seu funcionário será sepultado na cidade de Vilhena-RO, onde residia.
O grupo Ciriema lamenta a morte de Lindomar e está prestando toda assistência aos familiares.
O acidente envolvendo o veículo da empresa de Lucas do Rio Verde, como já informado pelo portal CenárioMT, ocorreu no final da tarde de ontem, terça-feira (23) na BR-364 entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, em Rondônia.
Lindomar Dias conduzia a carreta tanque, quando houve uma colisão frontal com um caminhão graneleiro. Devido ao forte impacto, aconteceu uma grande explosão e o fogo se alastrou rapidamente para os veículos, impossibilitando o resgate dos condutores, que faleceram na hora.
Não foi informada a identidade do motorista do caminhão graneleiro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o fogo, que chegou a atingir a vegetação as margens da rodovia federal. Houve congestionamento em ambos os sentidos.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e deve apurar as causas do acidente.
Atuando desde o ano de 1993, cerca de 80% do combustível comercializado pelo Grupo Ciriema em Lucas do Rio Verde e região, vem de Rondônia.