As cinco vítimas fatais do grave acidente de trânsito, ocorrido na tarde de segunda-feira (26) na BR-163, em Nova Mutum, foram identificadas.
Paulo Victor da Silva, 27 anos; Leandra Sousa Marques, 21 anos; Ronaldo de Proença Souza, 30 anos; Izabel Cristina Sousa Lima, 37 anos e uma criança de 1 ano e 11 meses, morreram na hora.
As vítimas ocupavam o veículo GM Ônix com placas de Várzea Grande (MT), quando houve a colisão contra uma carreta Scania, placas de Araguaína (TO). O acidente aconteceu por volta das 14h10 no km 561 da rodovia federal, entre Nova Mutum e o Posto Gil.
Os ocupantes do veículo retornavam de Peixoto de Azevedo para Várzea Grande, quando houve o acidente. Chovia no momento do acidente, e segundo o motorista da carreta, o carro invadindo a pista contrária de lado, porém, não teve o que fazer para evitar a colisão.
“Foi tudo muito rápido. Quando eu percebei ele (o carro) já estava já estava sem controle e vindo em minha direção de lado. Freei, mas não deu tempo de evitar. Senti somente o impacto. Eu desci desesperado para tentar socorrer, mas pelo impacto eu já sabia que poderia não ter sobreviventes. Eu até pensei que tivesse somente uma pessoa no carro”, relatou ao portal Power Mix, de Nova Mutum, o motorista da Scania, Leidinaldo Lopes.
“Eu sinto muito pela família e por essa família que perderam suas vidas nesse trágico acidente”, acrescentou o motorista que trabalha há cinco anos nas estradas.
A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e Politec estiveram no local fazendo levantamento para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente.