Continua internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – do Hospital Municipal e Cuiabá, o caminhoneiro Daniel Francisco Sales, 65 anos, que caiu no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, na última quarta-feira (04).
Francisco perdeu o controle do caminhão, bateu em um paredão de rochas e despencou no penhasco.
O resgate de Daniel foi feito quatro horas após o acidente. A vítima teve múltiplas fraturas, passou por cirurgia e foi encaminhado à UTI, onde permanece internado.
Porém, de acordo com a equipe médica, o quadro clínico do caminhoneiro segue estável, mas não tem previsão para receber alta.
Durante o resgate, o motorista estava consciente e conversando, mas depois foi levado ao hospital já em estado grave.
O Corpo de Bombeiros disse que o penhasco onde o caminhão caiu era de difícil acesso. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para auxiliar na operação.
O Acidente
Um caminhão carregado com galões de água caiu no precipício conhecido por Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (MT).
O acidente aconteceu por volta as 11h45 desta quarta-feira (04) na curva da MT-251, as margens do atrativo turístico.
Nas imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o caminhão segue descendo, quando perde o controle e bate no paredão de rochas. Em seguida, o caminhão vai para a pista contrária, caindo no precipício.
Boa parte da carga se espalha na pista.
A rodovia está interditada nos dois sentidos. Equipes do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros já estão no local.