A concessionária Rota do Oeste informa que a pista da BR-163, no Km 550, onde aconteceu o grave acidente envolvendo um ônibus com 44 passageiros e uma carreta carregada com madeira, já está totalmente liberada.
A via ficou interditada das 03h00 da madrugada, quando aconteceu a colisão frontal entre os veículos, até as 10h50 desta sexta-feira (06), quando as equipes finalizaram os trabalhos de resgate das vítimas, perícia e retirada dos veículos da pista.
Identificadas vítimas de grave acidente; motoristas do ônibus e do caminhão morreram
Foram identificadas duas das três vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (06) na BR-163 entre Posto Gil e Nova Mutum (MT).
O motorista do ônibus Reiter Gonçalves da Silva, 54 anos e o motorista da carreta Rodrigo Medeiros da Silva, 44 anos, tiveram as identidades confirmadas pelas autoridades. Já o nome da passageira ainda não foi divulgado.
No ônibus havia 44 passageiros, sendo que 42 tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum, apresentando fraturas, lesões corto-contusas e lesões diversas.
“Fomos acionados por volta das 04h00 para atender essa ocorrência envolvendo o ônibus e a carreta. Nos deslocamos com a guarnição que estava em serviço, mais duas equipes que estavam sob aviso. No local encontramos três vítimas em óbito e outras 40 feridas. Fizemos a retirada de algumas vítimas que estavam encaceradas”, comentou o comandante da 5ª Companhia de Corpo de Bombeiros, Tenente BM Fernando.
Um caminhão guincho foi utilizado para auxiliar no trabalho de resgate ás vítimas.
A colisão foi frontal, sendo que as causas do acidente estão sendo apuradas. Informações preliminares apontam que um dos veículos poderia estar realizando uma ultrapassagem irregular, mas somente a perícia vai poder constatar a dinâmica do acidente.
Identificadas vítimas fatais de grave acidente; motoristas do ônibus e do caminhão morreram