Um grave acidente envolvendo três carretas e um ônibus deixou cinco pessoas mortas e 11 feridas na manhã desta segunda-feira (29.07), por volta das 06h20, na travessia urbana da BR 163/364, em Rondonópolis.
A colisão frontal e o posterior incêndio dos veículos causaram grande destruição e mobilizaram equipes de socorro da cidade, bem como as equipes de resgate da Nova Rota do Oeste.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar ao local do acidente, os bombeiros se depararam com um cenário de grande destruição.
As chamas consumiram rapidamente as estruturas dos veículos devido ao vazamento de combustível. Os bombeiros utilizaram duas viaturas de combate a incêndio para controlar as chamas.
Além do combate ao fogo, os bombeiros realizaram o atendimento às vítimas, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao todo, 11 pessoas foram conduzidas para hospitais da região com diversos ferimentos. Infelizmente, cinco pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A perícia técnica esteve no local para realizar os trabalhos de praxe.
Apoio das equipes
O Corpo de Bombeiros atuou com 10 militares e três viaturas, além de 4 unidades de resgate do SAMU. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os Agentes de Trânsito do Município de Rondonópolis, a empresa Nova Rota e a Politec também prestaram apoio nas ações de resgate e investigação.
A rodovia ficou interditada por algumas horas para a remoção dos veículos e para os trabalhos da perícia. O trânsito foi desviado para outras vias da cidade.