Acidente com caminhões interdita BR-163 próximo a Lucas do Rio Verde

Fonte: Redação com João Ricardo

Um acidente envolvendo três caminhões interditou totalmente a BR-163 no fim da manhã desta quarta-feira (10), em um trecho do município de Sorriso, a cerca de 10 quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde, logo após o acesso à rodovia 485, que leva à Comunidade Morocó.

Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu um caminhão carregado com gás (botijões e cilindros), um caminhão que transportava suínos e um caminhão frigorífico baú. Apesar da gravidade da colisão, não houve registro de vítimas graves.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com relatos apurados no local, o caminhão baú estava parado na pista sul quando foi atingido na traseira pela carreta que transportava suínos. Com o impacto, o veículo frigorífico foi arremessado para fora da pista. Já o caminhão que transportava gás, que seguia no sentido norte, precisou manobrar para fora da rodovia a fim de evitar uma colisão frontal.

O acidente gerou preocupação pela possibilidade de explosão devido à carga de gás, o que mobilizou equipes da Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros, que atuam na contenção dos riscos e no atendimento da ocorrência.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar da gravidade do acidente, os três motoristas não sofreram ferimentos graves. Eles receberam atendimento no local pelas equipes de resgate, mas assinaram o termo de recusa de encaminhamento médico.

A pista segue interditada nos dois sentidos, e motoristas enfrentam longos congestionamentos. A recomendação é para que condutores evitem o trecho até a liberação da via.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .