Comer um ovo por dia reduz os riscos de doenças cardíacas

Fonte: CenárioMT

comer ovo com gema mole 2

Um estudo foi realizado com mais de 400 mil adultos na China e foi publicado pela revista online Heart, onde aponta que as pessoas que comem ao menos 1 ovo por dia, têm um risco 18% menor de morrer de problemas cardiovasculares como ataques cardíacos e AVC’s.

Os cientistas basearam-se em dados de um estudo em andamento de meio milhão de adultos de dez regiões da China. Pouco mais de 13% desses adultos, com idades entre 30 e 79 anos, disseram que comiam cerca de um ovo por dia, enquanto pouco mais de 9% relataram nunca ou muito raramente consumia.

Durante o período 2004-2008, mais de 5 milhões de pessoas com idades entre 30 e 79 anos foram recrutados em 10 locais  na China. Os participantes foram questionados sobre a frequência do consumo de ovos e foram acompanhados por meio de vínculos com vários registros e investigação ativa. A equipe estudou esse grupo por quase nove anos e focou nos principais problemas de coração. Entre eles, estavam ataques cardíacos, derrames e AVC. Neste período, 9.985 pessoas morreram de doença cardiovascular e quase 84 mil outras foram diagnosticadas com doença cardíaca.

Após analisarem estes números, os investigadores descobriram que comer cerca de um ovo por dia está relacionado com um menor risco de doença cardíaca, comparativamente à não ingestão de ovos.

Conclusão Entre os adultos chineses, um nível moderado de consumo de ovos (até 1 ovo por dia) foi significativamente associado a menor risco de de doença cardíaca, amplamente independente de outros fatores de risco.

<

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.