Vigia Mais é apresentado a produtores no Show Safra

Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Cesar Roveri, falou sobre o funcionamento do programa

Fonte: CenárioMT

434067939 766685032274217 1995625514741376676 n

Presente em 120 dos 142 municípios de Mato Grosso, o programa Vigia Mais foi apresentado a produtores rurais de Lucas do Rio Verde na manhã desta terça-feira (19). O secretário de Segurança Pública, Cesar Roveri, falou sobre o funcionamento do programa que visa ampliar a segurança no município, tanto na área urbana, quanto na rural.

Roveri lembrou que as comunidades rurais têm sido atendidas por outro programa, o Patrulha Rural. Ele explicou que a partir do Vigia Mais haverá uma integração entre cidade e campo por meio de câmeras de videomonitoramento.

“Essa integração vai permitir dar um melhor salvaguardo para o nosso produtor rural, independente ser é pequeno, médio ou grande. Nós estamos para atender 100% da população”, explicou.

Conforme o secretário, não apenas as instituições governamentais, mas proprietários de imóveis rurais ou urbanos podem formalização adesão ao programa. Cesar Roveri lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou lei regulamentando a aplicação do programa.

“Nós estamos com projeto há pouco tempo, mas ele está dando já grandes resultados. Nós temos vários crimes já desvendados através das câmeras de segurança”, comentou.

Entre os crimes esclarecidos estão homicídios e furtos ou roubos de carros. Foram recuperados, nos últimos meses, 18 veículos somente na cidade de Várzea Grande.

“Nós estamos colocando todo esse aparato à disposição da Segurança Pública onde os operadores terão a sua disposição no celular, no tablet ou nas unidades da Polícia Civil e Militar à disposição essas imagens para que todos os profissionais de segurança possam melhor atender o cidadão”, finalizou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.