Usina de etanol de milho começa a operar em Nova Mutum-MT

Além do etanol hidratado a usina produzirá óleo de milho e DDG – farelo proteico produzido a partir da destilação dos grãos.

Fonte: CENÁRIO MT

f1de61a9460d0589bbbac3e0df829745
79646639084e3eebdd2476e5c6e49c84
Foto: Assessoria

A Inpasa Brasil deu início a operação da unidade de Nova Mutum-MT. O funcionamento da planta ocorreu a partir da Licença de Operação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicada ontem (26/08) no Diário Oficial da União, que autoriza a produção do Etanol. A licença do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a produção do Óleo de Milho foi conquistada na última semana.

Para o diretor executivo da Inpasa, Rafael Ranzolin, essa é uma conquista que mostra o espírito empreendedor da empresa que, mesmo em meio a pandemia, manteve suas atividades, fortalecendo a economia do país e da comunidade onde está instalada.

“Agradecemos a todos nossos colaboradores pela dedicação ao projeto e aos profissionais dos vários órgãos competentes nas esferas municipal, estadual e federal que se empenharam para que esse grande empreendimento começasse a operar. Quando uma indústria se instala, todos se beneficiam”, observou o diretor executivo da Inpasa, Rafael Ranzolin.

f1de61a9460d0589bbbac3e0df829745
Foto: Assessoria

Além do etanol hidratado a partir de milho, a usina produzirá óleo de milho e DDG – farelo proteico produzido a partir da destilação dos grãos.

“Mesmo com a retração de demanda por combustíveis causada pela pandemia, a produção de etanol de milho cresceu 93% de janeiro a julho de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Com a entrada em operação de quatro unidades ao longo deste ano, o setor ampliará sua capacidade instalada em mais de 1 bilhão de litros”, analisa o presidente da Unem, Guilherme Nolasco.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.