Unidade da BRF de Lucas do Rio Verde recebe habilitação para exportação para Singapura

Outras quatro unidades da indústria de alimentos também receberam autorização para vender suínos e miúdos no mercado asiático

Fonte: CenárioMT com informações Assessoria

unidade da brf de lucas do rio verde recebe habilitacao para exportacao para singapura 1082337

A unidade da BRF de Lucas do Rio Verde recebeu, na última semana, habilitação para a venda de suínos e seus miúdos para Singapura. Outras quatro unidades da empresa também foram habilitadas para exportar seus produtos para Singapura. As unidades de Uberlândia (MG), Concórdia (SC), Lajeado (RS) e Herval D´Oeste (SC) foram autorizadas a comercializar miúdos de suínos.

BRF LUCASDORIOVERDE

As novas habilitações reforçam a estratégia de aumentar a participação dos produtos da empresa no mercado asiático. A companhia já exporta para China, Japão, Vietnã, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas, entre outros mercados.

“Continuamos trabalhando para ampliar o número de unidades habilitadas para exportação, com o intuito de atender a demanda em Singapura e demais mercados do sudeste da Ásia, que apresentaram crescimento do consumo de proteína animal”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia.

Em Lucas do Rio Verde, uma das maiores unidades da América Latina, há linhas de produção importantes que atendem tanto o mercado nacional, quanto países na Ásia, África e América Latina.

Já a unidade de Uberlândia, que conta sete mil colaboradores, recebeu investimentos este ano para um processo de modernização e ampliação da capacidade de produção. Na planta, são produzidos cortes de suínos e aves para diversos países asiáticos, além do Oriente Médio e América Latina.

No sul do país, a partir de Lajeado, são exportados produtos de suínos e frangos para Ásia, América Latina, África do Sul e Oriente Médio. Já a unidade de Concórdia exporta cortes de suínos para Filipinas, Hong Kong e Vietnã, no sudeste da Ásia, e para a África do Sul. Em Herval D`Oeste, a planta tem habilitações para cortes suínos que são destinados para África do Sul, Albânia, Argentina, Hong Kong, Paraguai, Uruguai e Vietnã.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.