A retomada do Show Safra promovido pela Fundação Rio Verde de Pesquisas vem sendo cercada de expectativa. Ao participar do programa Regional Revista, pela Rádio Regional no último sábado, o presidente da FRV, Joci Piccini demonstrou otimismo.
Acompanhado do diretor executivo da FRV, Rodrigo Pasquali, e pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, Piccini adiantou que o número de empresas já confirmadas surpreende.
“O número de empresas que irão expor é recorde, temos mais de 300 empresas já confirmadas, de todos os setores da cadeia produtiva do agronegócio. E isso eu acho que está ampliando o nosso leque, que a gente consiga mostrar toda a diversidade que está tendo dentro da economia de nosso município”, citou.
Para o presidente, a não realização do Show Safra no ano passado chamou a atenção das empresas e indústrias que veem na feira de tecnologia uma boa oportunidade de negócios. Em 2020, o evento teve que ser abreviado em razão da problemática envolvendo a pandemia de Covid, motivo pelo qual o Show Safra não foi realizado no ano passado.
O Show Safra acontecerá de 22 a 25 de março e terá uma programação diversificada, com palestras técnicas e com exposições de máquinas e implementos de última geração. Temas que preocupam o produtor rural, no dia a dia de trabalho, serão tratados ao longo do evento.
”O Show Safra tem essa missão de trazer o problema, ou na pior das hipóteses conhecer o problema, se não tiver a resposta, pelo menos conhecer o problema e dar o caminho para o produtor, a pessoa que vem ao evento, aonde tem a resposta, a possível solução”, assinalou Rodrigo Pasquali.
Parâmetros
Recentemente o prefeito Miguel Vaz e o presidente da FRV, Joci Piccini, estiveram em Cascavel na abertura do Show Rural. A ideia foi visitar o evento e avaliar o nível do Show Safra. A ideia é que a feira realizada em Lucas do Rio Verde possa ultrapassar a expectativa dos organizadores e também dos participantes.
Além disso, o evento tem impacto direto na economia local. “O setor do comércio, restaurantes, hotelaria, sempre registram neste período taxa alta de ocupação. E isso também tem reflexo em municípios vizinhos. E isso é muito importante, pois além de ser um evento tecnológico e também de negócios, o Show Safra, desde sua origem foi palco de grandes debates aqui no município”, opinou Vaz.
O prefeito lembra que esses debates realizados ao longo dos anos ajudaram a colocar Lucas do Rio Verde a ter sua economia transformada, conseguindo agregar valor ao que é produzido no município. “Eu acho que é momento de ser provocado isso novamente, porque temos que olhar para o futuro”, apontou o gestor, afirmando que o município está preparado para receber os visitantes que irão expor ou vem em busca de oportunidades de negócios.