Preços dos ovos caem pelo segundo mês consecutivo e atingem os menores níveis do ano

Fonte: CenarioMT

Ovos de granja com caso de gripe aviária estão rastreados, diz Mapa Foto: © Luiz Agner/IBGE

As cotações dos ovos encerraram outubro em forte queda em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Em Bastos (SP), principal polo produtor do país, as médias mensais dos ovos brancos e vermelhos foram as menores desde novembro de 2024, o que representa o nível mais baixo do ano em termos reais, considerando o deflacionamento pelo IGP-DI de agosto de 2025.

De acordo com o Cepea, o movimento de desvalorização se acentuou na segunda quinzena do mês, resultado da maior oferta da proteína no mercado interno e da demanda enfraquecida, comportamento típico do período. Essa é a segunda queda consecutiva nas cotações, cenário que preocupa produtores e indica um mercado ainda pressionado por estoques elevados e consumo retraído.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .