Preços do trigo seguem em alta no Brasil com oferta restrita e demanda aquecida

Fonte: CenarioMT

Mapa publica preços mínimos para o trigo em grãos e semente de trigo da safra 2024/2025

Os preços do trigo em grão continuam em alta no mercado brasileiro, impulsionados pela oferta restrita e pela busca por produto de qualidade. De acordo com pesquisadores do Cepea, compradores enfrentam dificuldades para encontrar o cereal com padrões elevados no mercado spot e, por isso, priorizam aquisições externas.

Enquanto isso, vendedores, com estoques reduzidos, se mantêm afastados das negociações, apostando em cotações ainda mais elevadas nos próximos meses, período de entressafra no Brasil.

[Continua depois da Publicidade]

Diante desse cenário, as negociações envolvendo trigo de qualidade superior (PH 78 ou mais) estão limitadas, sendo realizadas apenas para lotes pontuais, conforme aponta o Cepea.

No campo, os produtores já iniciam o planejamento para a nova safra. Dados oficiais indicam que a área destinada ao cultivo do trigo no Brasil deve recuar 2,1% em relação à safra anterior. No entanto, a produtividade tende a crescer, o que pode garantir uma oferta maior do cereal em 2025.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .