Preços do arroz em casca mantêm estabilidade no Rio Grande do Sul

Fonte: CenárioMT

É mentira que arroz importado terá agrotóxicos proibidos no Brasil

Os preços do arroz em casca têm registrado pequenas oscilações nas regiões acompanhadas pelo Cepea no Rio Grande do Sul. O Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista) tem se mantido em torno de R$ 112,00 por saca de 50 kg desde o dia 13 deste mês. De acordo com pesquisadores do Cepea, esse suporte de preço está vinculado à resistência dos vendedores e a uma leve melhora na demanda, especialmente no mercado externo.

Os orizicultores estão aguardando uma possível valorização do arroz em casca devido ao aumento da procura por parte das tradings e à recente alta do dólar, que favorece a exportação e dificulta a importação. Por outro lado, as unidades de beneficiamento estão sendo ligeiramente cautelosas, ofertando apenas em casos de necessidade imediata de reposição de estoques, segundo os pesquisadores do Cepea.

[Continua depois da Publicidade]

Essa dinâmica de mercado, onde a resistência dos produtores e a demanda externa se contrapõem à cautela das beneficiadoras, tem contribuído para a estabilidade dos preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .