Preço do suíno em MT registra alta na primeira quinzena de março

Valorização chegou a 6,69% para o animal vivo e a 6,88% para a carcaça suína no comparativo com fevereiro

Fonte: CenarioMT

Na primeira quinzena de março de 2025, o mercado de suínos em Mato Grosso registrou avanço significativo nos preços. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o valor pago ao produtor pelo quilo do suíno vivo atingiu R$ 8,22, o que representa uma valorização de 6,69% em relação à primeira metade de fevereiro.

O movimento de alta também foi observado no preço da carcaça suína, que passou a ser comercializada por R$ 13,05/kg, com aumento de 6,88% no mesmo comparativo. A valorização indica uma recuperação no mercado, impulsionada por fatores como aumento da demanda e custos de produção, além de possíveis ajustes na oferta.

[Continua depois da Publicidade]

O cenário positivo para os produtores mato-grossenses segue a tendência nacional de firmeza nos preços, e pode favorecer o ritmo de abates e os planejamentos para o segundo trimestre do ano.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .