Preço da soja: queda do dólar e dos prêmios afetam cotações

Especialista traz uma análise do cenário atual dos contratos e dicas de ferramenta de proteção de preços

Fonte: ClimaTempo

IMG 2129 scaled
Foto: CenárioMT

De acordo com o CEPEA, a soja recuou quase 10% em março e o preço segue em queda no Brasil. Algumas praças registrando valores entre 154 e 146 reais a saca de 60 kilos. A soja precoce esticou o ciclo, muita chuva na colheita de ciclo normal, e isso dificultou a retirada da commodities no campo. Contabilizamos também o preço do frete e mais chuva nos portos que dificultou o carregamento. Todas essas ações fez o preço cair e assustou o produtor.

Neste episódio, Franciele Link faz uma análise do cenário atual dos contratos e traz dicas de ferramenta de proteção de preços. Confira:

YouTube video

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.