“Nós estamos fazendo a nossa parte pelo meio ambiente”, diz Redivo à TV francesa

Presidente do Sindicato Rural de Sinop respondeu questionamento sobre ações de produtores rurais em relação à preservação ambiental

Fonte: CenárioMT com Assessoria

Foto: Divulgação

Em entrevista à emissora de TV francesa TF1, que está no Brasil produzindo um conteúdo sobre meio ambiente em Mato Grosso, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, afirmou que ele e os demais produtores mato-grossenses têm consciência da importância de se preservar o meio ambiente, entre outras ações.

Entretanto, trecho que foi bastante replicado nas redes sociais faz referência a um questionamento sobre o que o agronegócio fez em favor do meio ambiente. Levemente exaltado, Redivo destacou:

[Continua depois da Publicidade]

“Eu sei o que eu tenho feito, afinal, mais da metade da minha área é preservada, eu estou deixando de produzir para manter em pé a natureza. Mas quando recebo esse tipo de questão, eu devolvo: ‘o que você faz pelo meio ambiente?’”.

Redivo ainda enfatizou a dedicação do setor agrícola na preservação ambiental. “Para manter parte da minha área preservada, fazemos muito. E eu questiono: ‘Qual a sua contribuição para o meio ambiente?’”, ‘por que os países europeus também não se preocupam com a mudança de matriz energética para reduzir os gases poluentes?’”, apontou.

O presidente do Sindicato ainda destacou: “Estamos sempre em defesa do produtor rural e do setor produtivo, que alimenta o mundo, mas é atacado por aqueles que não produzem absolutamente nada”.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .