Mercado de trigo registra baixa liquidez com queda nos preços

Demanda interna reduzida e foco dos produtores na nova safra impactam negociações

Fonte: CenárioMT

(Foto: Diogo Zanatta)

A liquidez no mercado de trigo está em ritmo lento, reflexo da baixa demanda interna. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os consumidores, atentos à iminente entrada da nova safra, estão evitando adquirir grandes volumes neste momento.

Por outro lado, os triticultores estão concentrados nas atividades de campo, focados no desenvolvimento das plantas e nas condições climáticas. Esse cenário resultou na queda dos preços do cereal.

[Continua depois da Publicidade]

No campo, as chuvas generalizadas após o período de déficit hídrico beneficiaram as lavouras no Rio Grande do Sul, trazendo alívio aos produtores. No Paraná, a colheita teve início nesta semana, principalmente nas regiões Norte e Oeste do estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .