Mais de 1,9 mil litros de fertilizantes irregulares são apreendidos em Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

Foto - Polícia Civil de Mato Grosso
Foto - Polícia Civil de Mato Grosso
  • Estabelecimento em Matupá é multado em R$ 250 mil após fiscalização do Indea-MT identificar irregularidade

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu 99 galões de fertilizantes sem registro em um comércio localizado no município de Matupá. O total das embalagens somou 1.980 litros do produto.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Matupá e ocorreu na manhã de terça-feira (11), contando com o suporte de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

Conforme a Polícia Civil, a investigação teve início após denúncias de que uma mercearia na cidade estaria armazenando e vendendo fertilizantes de maneira ilegal.

Durante a fiscalização, o proprietário confirmou a posse de 99 galões, cada um com capacidade de 20 litros. Segundo ele, os produtos foram enviados por um conhecido residente no Mato Grosso do Sul.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.