Líder global em nutrição, ADM participa pela primeira vez da Norte Show

Fonte: CenárioMT

Foto: Divulgação

A ADM, líder global em nutrição, originação e processamento agrícola, participa pela primeira vez da Norte Show. O evento iniciou na terça-feira (18) e prossegue até amanhã (21) em Sinop, Mato Grosso. A organização da 4ª edição do evento espera superar os 45 mil visitantes da temporada passada e gerar mais de R$ 3,6 bi em negócios.

Lucio Lemos, gerente regional da ADM, disse que a expectativa em relação à participação na Norte Show é muito positiva. Ele elogiou a estrutura da feira e quantidade de expositores. “O número de expositores faz jus a uma grande feira agropecuária, e isso gera uma série de oportunidades e benefícios para toda a região”.

[Continua depois da Publicidade]

Eventos como a Norte Show são oportunidades de aproximação entre produtores e empresas. Lemos vê o evento como uma grande oportunidade de fortalecer cada vez mais as parcerias com os clientes. “Proporcionar ao nosso cliente oportunidade de comercialização de grãos e algodão, solução em nutrição animal, fertilizante, agroquímico e uma série de outros produtos que a ADM tem no seu portfólio para poder oferecer aos produtores, aos pecuaristas da região norte do Mato Grosso”, disse.

Oportunidade

O gerente regional da ADM disse que os visitantes poderão acessar propostas de negócios que foram preparadas especialmente para a feira. “Principalmente na linha de fertilizantes e agroquímicos, Barter, se necessário for também uma linha de pré-financiamento de custeio agrícola. Nós temos soluções para nutrição animal, seja para cria, recria, engorda, é uma marca própria, ADM”, descreve.

[Continua depois da Publicidade]

Lemos avalia que o trabalho que vem sendo realizado tem obtido uma evolução muito grande no Mato Grosso, principalmente na região norte do Estado, com a comercialização de grãos e outros serviços, como plataforma digital para comercialização, contratação de frete. “Nós estamos com muitas oportunidades aqui e certamente vamos fazer bons negócios nessa feira aqui pro nosso cliente, nossos parceiros, sem dúvida”, descreve.

Desenvolvimento

Nos últimos anos, o agronegócio mato-grossense tem sido fundamental para o desempenho da economia do país. Lúcio Lemos observa que a cada safra a tecnologia está cada vez mais presente na agricultura, sempre levando em consideração cuidados com a preservação ambiental.

“O produtor tem conseguido a aumentar a produtividade, tem sido muito eficiente nos últimos anos, explorando uma extensão de área pequena, e isso chama atenção de forma geral, do consumidor mundial, das empresas que participam desse segmento. É algo que vem sendo feito com muita qualidade, com muita tecnologia e preservando o meio ambiente”, pontuou.

O gerente ressalta que a posição do Brasil como produtor de alimentos perante o mundo vai se solidificando a cada safra, com seguidos recordes na produção de grãos. “Nós batemos recorde na produção de soja este ano. Provavelmente vamos bater recorde na produção de milho e não só isso: todo o segmento vem crescendo fortemente de forma ordenada, de forma segura, o que vai pavimentar um caminho para o Brasil se tornar cada vez mais um player muito importante frente aos consumidores mundiais”, concluiu.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .