Grupo espanhol ACS demonstra interesse em investir em ferrovias no Brasil

Fonte: Da Redação

ferrovia
Foto: Ricardo Botelho/MT

Brasília, 31 de março de 2024 – O ministro dos Transportes, Renan Filho, se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na sede do clube espanhol em Madri, para discutir as possibilidades de investimento do grupo ACS em ferrovias no Brasil.

ACS já atua no Brasil por meio da concessionária Arteris, responsável pela obra do contorno rodoviário de Florianópolis (SC). O grupo demonstra interesse em direcionar seu foco para obras de ferrovias no país.

Segundo o ministro Renan Filho, o encontro foi positivo e o grupo ACS se mostrou muito interessado em investir no Brasil. “Eles estão muito animados com o potencial do país e com as oportunidades que o nosso governo está oferecendo para o investimento privado”, disse o ministro.

Os investimentos do grupo ACS podem trazer diversos benefícios para o Brasil, como a modernização e expansão da malha ferroviária, a geração de novos empregos e renda e a redução do custo do transporte de cargas.

O governo brasileiro está trabalhando para criar um ambiente de negócios mais favorável ao investimento privado em infraestrutura. A priorização da modernização e expansão da malha ferroviária é um dos pilares do desenvolvimento nacional.

O interesse do grupo ACS é um sinal positivo para o futuro do setor ferroviário brasileiro. Com investimentos adequados, o modal ferroviário pode se tornar um importante vetor de desenvolvimento para o país.

O ministro Renan Filho destacou a importância da parceria entre o governo e o setor privado para o desenvolvimento do Brasil. “Estamos trabalhando juntos para que o país possa aproveitar todo o seu potencial e se tornar um dos maiores players da economia global”, afirmou o ministro.

A expectativa é que o grupo ACS anuncie em breve os seus planos de investimento no Brasil.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.