Para conhecer as novas tecnologias implementadas no agro brasileiro, a Federação de Agricultura Argentina visitou a sede e conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O grupo percorreu os campos experimentais, laboratórios e participou de um dia de campo. A parada fez parte do roteiro da expedição realizada este ano no Brasil.
A delegação com cerca de 20 pessoas ligadas ao setor produtivo da argentina, como produtores rurais e equipe técnica, passou por Lucas do Rio Verde na sexta-feira (05.05). “Contamos sobre a trajetória da Fundação Rio Verde desde a sua criação, passamos os vídeos institucionais, apresentamos os resultados das edições do Show Safra e visitamos o campo mostrando os experimentos que são desenvolvidos por nós”, contou o diretor de comunicação da Fundação Rio Verde, Rangel Portela.
Durante a visita, o grupo de argentinos participou também do Dia de Campo da LG Sementes, com o tema Cultivares de Milho, que apresentou novas tecnologias disponíveis no mercado. “Todos gostaram muito do que viram, da excelência dos trabalhos e os resultados apresentados. Se surpreenderam com o trabalho desenvolvido no manejo de pragas e doenças, bem como, a nutrição de plantas”, disse Rangel.
Ainda segundo o diretor, visitas como essas são essenciais para a Fundação Rio Verde, já que proporcionam trocas de experiências técnicas e culturais. “Para nós, é muito importante entender o que se aplica de manejo e tecnologias nos países vizinhos, como no caso da Argentina, essa interatividade com os produtores que estão nos visitando hoje é muito válida. O intercâmbio cultural também é muito interessante e estamos sempre à disposição de novas comitivas que queiram visitar a Fundação Rio Verde”, finalizou.
“Como consideração final, os visitantes ficaram muito gratos em serem recebidos pelo grupo Fundação Rio Verde mostrando que os desafios na agricultura serão sempre vencidos quando a pesquisa trabalha lado a lado com o agricultor. A pesquisa é o melhor seguro do produtor”, avaliou Robison Scorsolini, organizador da viagem dos argentinos ao Brasil.
Além da Fundação, o grupo visitou a planta da FS em Lucas do Rio Verde. Em Mato Grosso também realizaram ivisitas às instituições de produtores e grupos empresariais do agro. No Brasil, passaram também pela AgriShow, em São Paulo.
Com Assessoria