Fretes rodoviários sobem em Mato Grosso com avanço da colheita da soja

Fonte: CenarioMT

Fretes de grãos voltam a subir em Mato Grosso com menor oferta de caminhões
Foto: Wenderson Araujo/Trilux Sistema CNA Senar

Na última semana, os preços dos fretes rodoviários de grãos registraram aumento na maioria das regiões de Mato Grosso, segundo levantamento semanal feito pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

A alta, segundo os números apresentados pelo Instituto, segue a tendência observada nas semanas anteriores, impulsionada pelo avanço da colheita da soja, que tem elevado a demanda por caminhões para o escoamento da produção.

[Continua depois da Publicidade]

Entre as principais rotas, os trajetos de Campo Novo do Parecis (MT) para Porto Velho (RO) e de Querência (MT) para Barcarena (PA) ficaram cotados, em média, a R$ 284,97/t e R$ 485,13/t, representando acréscimos de 5,51% e 7,17%, respectivamente.

O aumento reflete o crescimento da procura por transporte em meio ao escoamento da safra.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .