Cerca de 100 mulheres rurais e urbanas ouviram a palestra da coordenadora do escritório regional da Empaer de Barra do Garças, Luma Camargo Prados, durante o Circuito de Negócios Agro promovido pelo Banco do Brasil e ocorrido nos municípios de Querência, Campinápolis, Barra do Garças e Alto Araguaia. A coordenadora aproveitou o convite para participar da iniciativa que é itinerante e percorre várias cidades do país para compartilhar sobre liderança feminina.
Para a empresária do ramo de hotelaria, Nadia Luiza Wojcik Rezende, de Alto Araguaia a experiência foi única. “Gostei demais da palestra da Luma e falei pessoalmente a ela que tinha ganhado o dia depois de ouvi-la. Senti que estava precisando desse estimulo para romper muitas barreiras que criei ao longo da vida. Mexeu tanto comigo que algumas palavras e frases apresentadas, na ocasião, as coloquei na minha frente para memorizar e ajudar a evitar os medos frequentes que me impedem de tomar decisões importantes na vida e na profissão”, destaca Nadia.
Luma frisa que sua explanação foi direcionada ao empoderamento feminino com enfoque na liderança e a capacidade da mulher em assumir o protagonismo.
“Conquistar a independência e administrar o próprio negócio já é realidade para muitas mulheres. Muitas estão à frente mantendo e produzindo nas propriedades. Em minha palestra só mostrei essa realidade e busquei incentiva-las a serem lideres e a se empoderarem”, explica.
A coordenadora ressaltou ainda que, nos municípios onde a carreta passou, a equipe da Empaer aproveitou para explicar sobre crédito rural e o Cadastro do Produtor Rural (CAF).
Sobre o Circuito de Negócios Agro
Tem o objetivo de levar negócios para os produtores rurais, movimentar a economia de cada município, bem como realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.
Participantes da cidade de Campinápolis com a coordenadora da Empaer de Barra do Garças, Luma Camardo Prados Foto: Empaer