Custos logísticos do Agro sobem em julho impulsionados pela colheita do Milho, aponta Conab

Fonte: CenárioMT

Caminhão Soja - Foto Canva
Custos logísticos do Agro sobem em julho impulsionados pela colheita do Milho, aponta Conab - Foto Canva
Os custos logísticos para o agronegócio tiveram um aumento significativo em julho, conforme aponta o Boletim Logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelo avanço da colheita da segunda safra de milho, que elevou a demanda por transporte de grãos nas principais rotas do país.

Em todo o Centro-Oeste, houve um aumento nos preços de transporte de grãos em relação ao mês anterior. No Distrito Federal, por exemplo, as tarifas para o transporte de grãos registraram altas expressivas, especialmente nas rotas que levam a Osvaldo Cruz, em São Paulo, e Imbituba, em Santa Catarina. O aumento nas cotações foi alimentado pela maior demanda por frete, destacando a importância do milho nesse cenário.

A única exceção a essa tendência foi observada no Paraná, onde a demanda por fretes apresentou uma queda significativa na maioria das rotas, resultando em preços mais baixos. Esse contraste destaca as variações regionais no impacto do avanço da colheita sobre os custos logísticos no país.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.