Corte bovino inovador MT Steak conquista paladar no Braseiro de Rondonópolis

Imac reforça o compromisso de promover a carne mato-grossense para o mundo

Fonte: Crop AgroComunicação | Assessoria Imac

MTSTEAK 2

O Festival Braseiro de Rondonópolis – MT, realizado no sábado (07.09), serviu como palco para demonstrar um corte único de Mato Grosso, o MT Steak. O corte, mais uma vez, se destacou entre as demais degustações e demonstrou o potencial da carne mato-grossense.

O evento reuniu amantes de churrasco de todo o país. O corte bovino genuinamente mato-grossense roubou a cena e conquistou o paladar dos mais exigentes. Desenvolvido pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), o MT Steak não é apenas um corte de carne, é um símbolo da inovação e da sustentabilidade da pecuária de Mato Grosso.

Durante o Braseiro, o MT Steak foi preparado na brasa pelo chef Gleison Lourenção, com acompanhamento de uma farofa crocante Farminas, mostrando a versatilidade e a excelência do corte. A reação dos degustadores foi empolgante, com elogios ao sabor único, textura e maciez da carne, que se desmancha na boca.

“É a primeira vez que eu experimento o MT Steak, gostei muito, é um corte magro, macio e saboroso. Com certeza representa a qualidade da pecuária de Mato Grosso e vai agradar o paladar pelo mundo”, destacou o paulistano Roger Martins.

O supervisor de projetos Mauro Sérgio da Silva esteve com a família para aproveitar o evento. Para ele, o MT Steak representa uma verdadeira revolução no mundo dos assados, combinando sabor e versatilidade.

“Surpreendente o MT Steak! É a quinta vez que venho à estação do corte, hoje, porque quero aproveitar ao máximo essa oportunidade de degustar a carne bovina, símbolo do nosso estado. Uma suculência única, super indico”, afirmou.

Para o Braseiro de Rondonópolis, foram preparados 80 kg do MT Steak. O chef Gleison Lourenção contou que o segredo é a praticidade na parrilla, por ser um corte rápido para servir”.

“Estou muito orgulhoso dessa oportunidade de preparar e servir a carne bovina que representa o estado de Mato Grosso. É muita responsabilidade assar o corte do meu colega chef Paulo Cruz, que produziu o MT Steak. O público gostou bastante e eu estou satisfeito. É uma satisfação participar de mais uma edição do Braseiro, mas dessa vez atendendo o festival com corte MT Steak, genuinamente mato-grossense”, ressaltou.

Do açougue para a mesa

O MT Steak não é apenas um corte de carne, é um símbolo da inovação e da sustentabilidade da pecuária mato-grossense.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Imac, Henrique Miranda, o MT Steak é um projeto em desenvolvimento e, nesta fase de expansão, o corte pode ser adquirido nas lojas do Celeiro Carnes Especiais, nas redes em Cuiabá e Rondonópolis.

“Estamos em expansão. Em breve, teremos o MT Steak em todas as redes de mercado. Mas, enquanto o Imac não tem o produto amplamente distribuído, a equipe consegue realizar atendimentos personalizados. O estabelecimento, açougue, que queira comercializar o corte inovador, é só entrar em contato com o Imac, onde facilitamos a aquisição e orientamos como o corte deve ser preparado com o ponto ideal. Assim, esse estabelecimento será nosso parceiro e vamos juntos expandir nosso corte único de Mato Grosso para o mundo”, destacou Henrique.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.