Baixa oferta mantém preço da tilápia em alta

Fonte: Assessoria

Baixa oferta mantém preço da tilápia em alta
Foto: Reprodução

Com o volume ainda restrito de tilápia, as cotações seguiram em alta em novembro, mas em ritmo de avanço abaixo do observado em outubro.

Segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, esse movimento de alta nos preços é atípico para esta época do ano, sobretudo porque a demanda por peixes geralmente é limitada, tendo em vista que o brasileiro dá preferência a outras carnes.

[Continua depois da Publicidade]

Levantamento do Cepea mostra que, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), o valor pago ao produtor pela tilápia foi de R$ 9,03/kg, 5,28% acima do de outubro. No atacado de São Paulo, o filé de tilápia congelado também seguiu em valorização. O preço do filé em novembro subiu expressivos de 7,8% frente ao do mês anterior, passando para R$ 32,22/kg.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .