Algodão/Cepea: preços da pluma oscilam em novembro

Fonte: CenárioMT com Cepea

colheita de algodão em Mato Grosso
Lucas do Rio Verde tem grande potencial produtivo de algodão (Foto: CenárioMT)

Os preços internos do algodão em pluma têm oscilado ao longo de novembro. Segundo pesquisadores do Cepea, isso está relacionado a variações na paridade de exportação, nos preços internacionais e na taxa de câmbio.

Assim, no balanço, verificam-se alta nos valores na semana e queda na parcial do mês. Pesquisadores do Cepea indicam que a liquidez está baixa, diante de desacordos quanto à qualidade e aos valores dos lotes disponíveis no spot. Vendedores priorizam o cumprimento de contratos a termo para os mercados interno e externo.

[Continua depois da Publicidade]

Desta forma, produtores se atentam agora ao encerramento do beneficiamento da safra 2022/23 e ao cultivo da nova temporada, especialmente da soja, aguardando melhores oportunidades para retomar as negociações de algodão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .