Ana Cristina Santos é de Rondonópolis, na região sudeste do estado, e criou uma vaquinha online para comprar medicamentos ao filho que tem uma doença de pele rara. Segundo a mãe, o custo mensal para manter ele estável chega em torno de R$10 mil e a família não tem condições de custear essas despesas.
Pedrinho tem 16 anos e nasceu com uma doença de pele rara que não tem cura chamada epidermólise bolhosa. É uma doença que causa bolhas e outras lesões doloridas na pele, semelhante a queimaduras.
A rotina dele exige muitos cuidados. A mãe se desdobra para conseguir dinheiro para os remédios e outros produtos que o filho precisa e a família também está em busca de uma moradia melhor.
Ana contou que tem dias que Pedrinho não está bem e cheio de feridas pelo corpo.
“Essa doença judia muito. Um dia o Pedro está bem, outro dia não está. Tem dia que ele está tão ferido que eu nem consigo pegar ele no colo”, relatou.
A rotina de Ana é dividida entre os cuidados com a casa e com o filho. Além dos vários medicamentos, a família também precisa ter diariamente uma grande quantidade de ataduras e de pomadas específicas para a doença.